Mara Baroni
Dra. em Psicologia Clínica e Cultura
pela Universidade de Brasília- UnB

Psicanalista
Obra: Eva, 1923 de Ismael Nery

Perguntas frequentes
- Por que e como surgiu o atendimento online?
Como psicanalista, percebi que muitos clientes tinham necessidade de iniciar ou dar continuidade ao processo analítico, mas devido à distância geográfica (muitos residiam em outros estados ou países), viagens frequentes a trabalho e outros, por falta de tempo para se locomoverem depois do fim de expediente diário, eram impossibilitados de serem atendidos, sendo mais prático e cômodo o atendimento online realizado em seu escritório, residência ou hotel. Com as novas tecnologias de áudio e vídeo e a internet acessível à maioria das pessoas, inclusive nos smartphones, essas barreiras da distância geográfica e do tempo têm sido cada vez mais reduzidas, e estão sendo solucionadas através dessa nova opção de atendimento.
- O atendimento online é tão bom e eficaz quanto o presencial?
Sim. O atendimento online utiliza as mesmas regras e técnicas do atendimento presencial.
O objetivo do atendimento online é facilitar e viabilizar ao cliente acesso a técnicas e orientação da consultora, mesmo à distância.
- Posso confiar na confidencialidade dos encontros?
Sim, os encontros são totalmente confidenciais. A psicanalista se compromete totalmente com a privacidade das informações. Nenhum encontro é gravado de forma alguma.
- Qual é o tempo médio de cada encontro com a consultora?
Um encontro dura entre 50 a 60 minutos.
- Posso escolher a frequência dos encontros?
Sim, a frequência dos encontros é decidida entre o cliente e a psicanalista.
- O encontro pode acontecer em qualquer lugar?
Sim, desde que o cliente possa falar com privacidade e com interferência mínima de sons, para não atrapalhar o áudio.
- O atendimento é personalizado?
O atendimento é totalmente personalizado; a análise é um processo singular construído em casa sessão com o analisando e a psicanalista